27.1.11

O que você não sabe sobre Luan Santana...


Reportagem da revista piauí (edição 52, janeiro de 2011) destaca a construção do mais recente fenômeno da música brasileira e um dos maiores vendedores de discos em 2010. Confira alguns detalhes interessantes sobre o novo ídolo do pop sertanejo que, provavelmente, você não sabia:

- Em 2008, Luan pagou 3 mil reais para poder se apresentar num palco alternativo durante a Festa do Peão de Barretos, ficou hospedado com sua equipe num único chalé. Hoje, o cantor conta com mais de 60 funcionários, cobra cerca de 500 mil reais por show, viaja em jatinho particular pelo país, tem duas carretas e dois ônibus transportando sua equipe e equipamentos.

- O avião que usa recebeu o apelido de “Bicuço” - nome de um personagem da série Harry Potter; seis volumes da história estão sempre a bordo, acompanhando o cantor.

- Com 19 anos e sem barba: tratamento definitivo a laser.

- O tradicional jeans justo e camiseta são de Nova York. Erica Folloni, produtora de moda da Capricho,  montou diferentes combinações com as compras que fez nos EUA, fotografou todas e criou um banco de dados. Do computador, Luan escolhe o figurino para os shows. Os tênis, agora mais coloridos, são enviados pela Nike.

- Quando faz shows nas grandes capitais, costuma sair depois da apresentação, na companhia de famosos como o jogadores de futebol, atores globais e ex-BBBs. No interior, volta para o hotel e pede comida – geralmente pizza ou hambúrguer.

- Em 2006, durante um churrasco em Jaraguari, Luan cantou e tocou violão. O áudio foi gravado e divulgado num CD. O disco chegou a carros de som e, no YouTube, a faixa Falando sério, com crédito de “Gurizinho” (veja abaixo).



- Em Maringá, fez uma apresentação para um público de apenas vinte pessoas, Luan pensou em desistir.

- O primeiro CD oficial, Tô de Cara, foi gravado para ser distribuído em rádios e para quem mais quisesse. Fora o download gratuito na internet, estima-se que mais de meio milhão de CDs tenham sido distribuídos.

- Em abril de 2010, o humorista Bruno Mazzeo escreveu em seu Twitter: “Luan Santana, a versão vesga do Wagner Moura.” Em poucos minutos, o humorista foi bombardeado por milhares de mensagens indignadas de fãs do cantor. “Imagina se eu tivesse dito que ele era... enfim, deixa pra lá”, rebateu o humorista.

- Cadernos com o cantor na capa já teve mais de 600 mil unidades vendidas. A linha de chicletes com Luan estampado na embalagem vendeu 56 milhões de unidades entre pouco mais de três meses.

- LS tem mais de 1.400 fã-clubes pelo Brasil e ele não imaginava chegar a tamanho sucesso e, muito menos, de forma tão rápida.

- Logo após fechar contrato com a Som Livre, a gravadora buscava uma forma de expor o cantor na programação da Rede Globo: Luan Santana participou do seriado para adolescentes Malhação durante uma semana e as vendas do seu primeiro DVD explodiram.

No dia 4 de fevereiro o cantor se apresentará pela primeira vez na Bahia, no Festival de Verão de Salvador, e no dia 5 se apresenta em Vitória da Conquista. Luan também irá aparecer durante o carnaval da capital baiana, no trio da cantora Ivete Sangalo, o convite foi feito pelo twitter e ele já confirmou presença.

Informações sobre o show em Conquista: Massicas.

Nenhum comentário: