30.1.11

Eleição de índio

A figura acima é do Índio Mongoió, de autoria do ilustrador Thiago Sá, eleito como mascote do time conquistense Serrano Sport Club. O índio foi escolhido pela diretoria através de um concurso, as propostas deveriam apresentá-lo com características de super-herói (alto, forte e corpo atlético) e com as cores da bandeira do time, sendo o vermelho predominante.

Os desenhos foram recebidos até o dia 14 e, segundo o regulamento, o vencedor seria divulgado no site oficial do time no mesmo dia, a partir das 22 horas – o que não aconteceu; também não justificaram o motivo de não se publicar naquele dia. O nome do vencedor só foi conhecido na noite de sábado, 15, mas nada do desenho aparecer.

O índio escolhido só veio à tona através de reportagens das TVs locais, mesmo sem o site oficial publicar, conforme estava estabelecido pelo regulamento do concurso. O Serrano só divulgou a sua mascote no último dia 26.

Abaixo, outras duas ilustrações que participaram do processo e que tive acesso. Segundo o site do time, a diretoria recebeu dezenas de propostas – mas não foram divulgadas oficialmente.

(Clique sobre as figuras para ampliá-las)
De Matheus Silva
De Gil Brito

Nenhum comentário: