19.5.11

Elomar prepara concerto de tangos

Cenário onde acontecerá o concerto 
A viola e a casa de Elomar se preparam para, mais uma vez, receber o ritmo argentino, que também integra as influências musicais de suas composições. No dia 30 de julho, a Casa dos Carneiros será palco para a terceira edição do Concerto Ares del Tango, com roteiro do maestro João Omar e do menestrel Elomar Figueira de Melo. Ao lado deles, a cantora argentina Cecília Stanzione, que interpretará tangos clássicos.

Cecília Stanzione,
convidada especial
"Cecília fará uma atuação cênico-musical, ao lado de Elomar, relembrando os tempos da juventude quando ele se apresentava em clubes na noite de Salvador, cantando Gardel, para conseguir cachês para sustento dos estudos, mas segundo Elomar, na maioria das apresentações, recebia um buquê de rosas", revelou Rossane Nascimento (numa rede social), produtora da Fundação Casa dos Carneiros.

Festival da Ópera Brasileira - Previsto para acontecer em julho desse ano, o Festival foi adiado por falta de patrocínio para sua realização. A primeira edição, anunciada em pré-estreia ocorrida em novembro do ano passado, ainda não tem uma nova data, mas promete ser uma grande produção, em que óperas tomarão o sertão que inspirou a obra elomariana.

Concerto Aires del Tango
30 de julho, sábado, às 21 horas
Local: Domus Operae, Fazenda Casa dos Carneiros (Gameleira - Distrito de Iguá, a 20Km de Vitória da Conquista, Bahia).

Nenhum comentário: