18.5.11

História de Fidel Castro em HQ

Preço médio: R$50,0
CASTRO, que é apontada por alguns como o lançamento mais esperado de 2011 dos quadrinhos estrangeiros no Brasil, conta a vida do mais controverso líder latino-americano do século XX, Fidel Castro. Partindo de uma excelente escolha narrativa, Reinhard Kleist surpreende o leitor com uma graphic novel capaz de emocionar e instigar as mais fortes paixões.

O livro traz um jovem jornalista que viaja a Cuba no fim do ano de 1958 para investigar o líder rebelde Fidel Castro e acaba envolvendo-se nas ações revolucionárias, logo tomando parte nos eventos e experimentando a história da revolução a partir de seu ponto de vista singular.

CASTRO conta a história da vida de Fidel Castro e retrata a história da revolução desde o seu início até os dias de hoje. E Reinhard Kleist mostra que é um artista completo. Ele oferece aos leitores uma imagem fiel dos personagens reais que retrata sem que essa seja uma caricatura ou um retrato academicista e detalhado - Fidel Castro é reconhecível por todo o livro, em suas diferentes fases da vida, sem que se perceba que Kleist tenha se dedicado mais ao retratá-lo que ao apresentar outros personagens. A fluidez do traço é a mesma, tornando a dimensão das personagens nas ilustrações mais humana. Isso encaixa-se perfeitamente na proposta de narrativa que Kleist oferece - a visão de um jornalista que se apaixona por uma causa que não é dele, e propõe-se a contar a história de alguém que não é nem um santo completo, nem um demônio de fábula, mas um homem com máculas, convicções e valores.

CASTRO é publicado no Brasil pela Editora 8INVERSO.

Veja o preview de uma página:
Do cubo3.com.br

Nenhum comentário: