20.8.11

Frio, suor e curtição

Já passava das dez da noite quando a primeira atração do Festival de Inverno Bahia subiu ao palco. Com bailarinos e um figurino ousado, Simone Sampaio abriu a sétima edição do evento com uma apresentação dançante, chamado o público para a pista.


Na noite que o folhetim global Insensato Coração apresentava seu último capítulo, a cantora brincou com o público ainda tímido: “Quem matou Norma fui eu!” E mostrou que estava a fim de mandar o frio bem pra longe, cantou vários sucessos das baladas de hoje e das discotecas dos anos 80. Performática, foi de Lady Gaga a Beyoncé, com direito a homenagem à Amy Winehouse.

“É uma honra muito grande abrir o Festival, todos os artistas que estão aí tem uma gravadora e uma estrutura, já eu não, a gente vem na raça e na coragem e me sinto na obrigação de fazer um show além das expectativas”. E, pela animação do público, parece ter feito.


Vanessa da Mata foi a segunda atração da noite. O público ansioso pelo retorno da cantora ao FIB a recebeu com muito carinho, fez coro em diversos momentos dividindo com ela a interpretação de suas canções.

Músicas que estavam na ponta da língua do público como Amado, Vermelho e Ainda Bem fizeram a cantora deixar de cantar para ouvir milhares pessoas em sintonia.

“Já existia uma predisposição para o meu trabalho desde a minha primeira apresentação aqui no Festival, mas o público baiano é muito sincero e participativo, é muito criança, se gosta muito”, disse a cantora após a apresentação.

Canções do seu trabalho mais recente também integraram o repertório, como As palavras, O tal casal, Te amo e Fiu fiu. E, para encerrar, Ai,ai,ai deixou um gostinho de quero mais e uma pista quente para receber o Jota Quest.


A banda mineira veio com um repertório que relembra toda a carreira do grupo. Com Dias Melhores, Na Moral, Fácil, As dores do mundo, Encontrar alguém o Jota Quest apresentou o show comemorativo aos seus 15 anos de carreira. Foram quase duas horas de muita curtição e vibração, fazendo a galera suar na madrugada fria de Conquista.

As três atrações já haviam se apresentado em outras edições do evento, no entanto, a energia, tanto do público quanto dos artistas, fez parecer que aqueles eram momentos inéditos no FIB.

Hoje a noite fica por conta de Jau, Ana Carolina e Nando Reis. Vamos que vamos que o som não pode parar!

Nenhum comentário: