21.8.11

Curtas em evidência

Mostra Curto Encontro
Cena do curta Doido Lelé, de Ceci Alves
A Mostra Curto Encontro, um espaço de exibição que reúne o público e os realizadores dos filmes, começa na segunda-feira (22 de agosto) e segue até o dia 28, com programação em Salvador e outras 11 cidades baianas, entre elas Vitória da Conquista. O evento reúne 31 curtas-metragens de nove estados brasileiros em sessões gratuitas e promove debates sobre cinema e vídeo, contando com a presença da secretária Nacional do Audiovisual, Ana Paula Santana.

Curtas como “Doido Lelé” (Ceci Alves), “Pornográphico” (Paula Gomes), “A menina espantalho” (Cássio Pereira dos Santos) e “Vozes” (Anna Costa e Silva, Fabio Canetti e Luiza Santoloni) serão exibidos em sessões iniciadas sempre às 19 horas.

Durante todo evento o público poderá votar no seu filme preferido e os três mais votados receberão troféus e prêmio em dinheiro. A premiação acontece no dia 28 de agosto, às 19h, tendo o ator Fabrício Boliveira como mestre de cerimônia e show de encerramento com Lucas Santtana e Davi Moraes.

Em Conquista, a Mostra acontece no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Programação completa aqui.

Oficina “Produção de Vídeo por Celular”
Inscrições prorrogadas até dia 26

Com o objetivo de revelar e, principalmente, estimular novos talentos do audiovisual, o Vivo Arte.Mov e o Governo da Bahia apresentam MiniCurtas - Festival de Vídeos por Celular, um festival competitivo que premiará 13 produções concebidas exclusivamente por celular. E, com o intuito de estimular a produção de vídeos aos possíveis candidatos, serão realizadas, em agosto, as oficinas “Produção de Vídeo por Celular”, nas cidades de Salvador (17 a 19/08), Cachoeira (22 a 24/08), Ilhéus (25 a 27/08) e Vitória da Conquista (29 a 31/08), em parceria com as universidades de cada cidade.

Em Vitória da Conquista, a oficina será realizada em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb. São 25 vagas, destinadas a pessoas interessadas em produção audiovisual e educadores, e as inscrições, que seriam até 15 de agosto, foram prorrogadas até o dia 26, com publicação da lista de selecionados no dia 27. Solicite a sua ficha de inscrição via e-mail: contato@minicurtas.com.br. As atividades serão das 14 às 18 horas, na Sala de Videoconferência do Módulo de Comunicação Prof. Gileno Paiva (módulo da TV Uesb).

Nenhum comentário: