21.8.11

A noite foi da plateia


Jau, Ana Carolina e Nando Reis foram as atrações principais da segunda noite do Festival de Inverno Bahia, mas quem fez bonito mesmo foi o público. Milhares de pessoas curtiram o sábado do maior evento musical do interior do estado fazendo parte do espetáculo, cantando e pulando ao som de grandes sucessos da nossa música.


O baiano Jau trouxe a energia dos ritmos do carnaval de Salvador para esquentar o público logo no início. Atabaques se misturaram com violoncelo para a apresentação de um repertório diversificado. O cantor interpretou músicas de Jonh Lenon e de Bob Marley, assim como de Caetano Veloso, do Olodum e do Psirico, além das composições do período que comandou a banda Afrodisíaco - ao lado de Pierre Onásis, e da sua recente carreira solo. Café com pão, Coração de bola, Sandália de couro, Se joga, Um amor que eu sinto por você, Minha preta e outras foram entoadas pelo público que lotava a área principal.

“Quando o show é ruim não é culpa do artista, mas da platéia. Graças a Deus aqui nós tivemos uma platéia fantástica e o show foi lindo”, comemorou Jau. “Sempre existe tensão no pré-palco, mas quando eu cheguei no palco eu fiquei livre, senti que poderia fazer qualquer coisa porque as pessoas permitiam e elas estavam ali para me ter como eu sou, me relacionando com a música de um jeito verdadeiro”.

A atração mais esperada, Ana Carolina, surge de repente no palco e dá início a uma sequência de sucessos. Nada pra mim, A canção tocou na hora errada, Elevador, É isso aí, Rosas, Cabide, Garganta e a nova Entreolhares colocaram as emoções em evidência. As pessoas se entregaram às letras e acompanharam a música como quem sentia cada palavra cantada por uma das mais belas vozes femininas da música brasileira.

Um verdadeiro baile viria em seguida com a apresentação de Nando Reis. O cantor colocou na pista alguns dos seus hits, conhecidos na voz de outros cantores, como Do seu lado, Segundo Sol, Marvin e Os cegos do castelo. Outros sucessos como All Star, A Letra A e Não vou me adaptar integraram o repertório que ainda teve canções do seu recente trabalho, Bailão do Ruivão, como Wisky a go go e Fogo e Paixão.


O sábado de Festival terminou, mas a animação do público ainda era suficiente para uma quarta atração... Infelizmente, o quero mais só será possível hoje à noite, com os shows de Cidade Negra, Frejat e Victor e Léo.

Nenhum comentário: