23.9.11

A espera acabou: Rock in Rio começa hoje



Serão mais de cem atrações divididas em três palcos durante sete dias de música. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

A edição 2011 do Rock In Rio, de volta ao Rio de Janeiro após dez anos, terá cada dia destinado a um estilo. De Elton John a Katy Perry e Rihanna, passando por Red Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot. Entre os artistas brasileiros figuram nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Pitty e NX Zero. São esperadas cem mil pessoas por dia.
Palco Mundo, o principal do evento
Além da programação musical, o evento terá brinquedos como roda-gigante e tirolesa, shopping, desfiles e outras atividades paralelas.

Confira algumas dicas:

Transportes
Os portões de acesso à Cidade do Rock abrem diariamente às 14h e fecham às 4h. Como anteriormente divulgado pela produção do evento, o acesso de carro particular será proibido - o público só poderá chegar ao local via transporte público, que terá desembarque próximo à entrada da Cidade do Rock. Não haverá bolsões de estacionamento para automóveis particulares nas redondezas (somente uma entrada específica para veículos com sinalização de portadores de necessidades especiais). No site oficial do Rock in Rio, você encontra a lista de ônibus disponíveis.

Alimentação e banheiros
A organização proibiu a entrada de pessoas com comida ou bebida na Cidade do Rock. Foram montados pontos de vendas com lanchonetes e restaurantes e todos os estabelecimentos aceitarão pagamento em cartão de débito e crédito. Quanto aos banheiros, o público não encontrará banheiros químicos, mas cerca de 500 cabines com pia e sistema de encanamento ligado direto à rede pública.

Atendimento médico
O atendimento médico contará com 15 ambulâncias (oito delas com estrutura completa de UTI), e cerca de 1.500 profissionais, entre equipes de socorristas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. Quem for ao evento pode cadastrar pela internet seus dados pessoais e clínicos para contribuir na rapidez do atendimento médico, caso necessário.

Segurança
Nesta sexta, 23, terá início um esquema especial de policiamento. Serão 673 policiais militares, 135 viaturas, dez motocicletas, 12 cavalos, seis cães, um barco para policiamento em lagoa e uma aeronave, segundo informou o portal G1. O policiamento será realizado a pé, em pontos fixos como a Avenida Salvador Allende com Avenida das Américas, e na Avenida Ayrton Senna no cruzamento com Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

Para quem não vai
Não conseguiu garantir seu ingresso? Sem problemas. O Rock in Rio 2011 será transmitido ao vivo pelo canal Multishow a partir das às 16h30. Na internet, pelo portal Globo.com, a transmissão começa às 14h40.


Algumas atrações imperdíveis, segundo a revista Veja:

MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU, ORKESTRA RUMPILEZZ E MARIANA AYDAR. Quando: 23 de setembro, 14h40. Palco: Sunset.
MILTON NASCIMENTO E ESPERANZA SPALDING. Quando: 24 de setembro, 16h45. Palco: Sunset.
METALLICA. Quando: 25 de setembro, 0h20. Palco: Mundo.
STEVIE WONDER. Quando: 29 de setembro, 0h20. Palco: Mundo.
LENNY KRAVITZ. Quando: 30 de setembro, 22h50. Palco: Mundo.
COLDPLAY. Quando: 1º de outubro, 0h20. Palco: Mundo.
MARCELO CAMELO E THE GROWLERS. Quando: 2 de outubro, 18h. Palco: Sunset
GUNS N’ ROSES. Quando: 3 de outubro, 0h20. Palco: Mundo
Lista completa no site da revista.

A revista Rolling Stone também listou shows imperdíveis entre as atrações nacionais. Entre as dez listadas, estão Paralamas, J Quest, Ivete Sangalo, Frejat e Marcelo D2. Confira a lista aqui!

Informações: RollingStone, Uol e Veja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vendo ingressos para o Rock in Rio: 1 para o dia 30 e outro para o dia 02.
Michele (21) 7229-0055.