8.9.11

Etiqueta para as redes sociais

O livro Etiqueta 3.0 - Você "on-line" & "off-line", em lançamento por todo o Brasil, aborda o comportamento do usuários das redes sociais da Internet, apontando os erros e as gafes, orientando sobre o que não pode e que deve ser feito na vida social virtualizada. É, com certeza, um guia indispensável para marcas e empresas, além, é claro, para os frequentadores mais atuantes e presentes em várias redes.

Leia a apresentação de Anderson Alves*:

Etiqueta nas mídias sociais? Isto realmente é importante? Como empresas e usuários se comunicam e se relacionam no ambiente web? Por que você deveria se preocupar em como escrever um e-mail ou uma mensagem no Twitter? Como as pessoas estão percebendo a imagem da sua empresa e a pessoal na internet?

Pessoas de todas as idades e origens estão compartilhando mais de suas vidas atualmente por meio de blogs, fotografias, vídeos e outros serviços online. Na maioria das vezes é uma maneira divertida e interessante para se socializar. Mas também pode trazer problemas. Será?

Respondendo a todos esses questionamentos e muito mais, Ligia Marques e Hegel Vieira nos brindam com um manual cheio de dicas sobre boas maneiras no uso das mídias sociais. Uma obra inédita que faltava na literatura brasileira! Este livro ajudará empresas e usuários a entenderem o poder de se investir em uma apresentação digital, gerenciando perfis Web de forma profissional.

Na era da transparência, aprender a gerenciar sua reputação on-line de forma mais eficaz é imperativo. Descubra ótimas oportunidades de poten- cializar seu marketing pessoal usando as informações preciosas deste livro.

(*Bacharel em Design de Interface, pós-graduado em Direito Penal, MBA em Marketing, analista de Mídias sociais gerente de projetos Web, consultor em marketing e planejamento estratégico digital , consultor na Bazeggio Consultoria, colaborador www.reunamos.com Brasil.)

OS AUTORES
Hegel Vieira Aguiar (@Hegel72)
Com formação em Relações Públicas pela UNIFACS – Universidade Salvador, tem a comunicação e a tecnologia como as suas grandes paixões, sempre diferenciando os seus projetos com pitadas de inovação, trabalhando para grandes marcas em Salvador, Angola e há 3 anos em São Paulo quando, efetivamente, assumiu o digital como sua especialidade.

Lígia Marques (@ligiamarqs)
Ligia Marques tem uma formação eclética dentro da Universidade de São Paulo (USP) onde se diplomou em Ciências Sociais/Antropologia e em Medicina Veterinária. Extensões universitárias realizadas na ESPM e PUC-SP na área de Midias Sociais. Há mais de 15 anos atua no mercado de consultoria em Etiqueta e Marketing Pessoal em todo Brasil. Autora também dos livros SEM NOÇAO (Ed.Matrix), Os Sete Pecados do Mundo Corporativo (Ed.Vozes).

Etiqueta 3.0 - Você "on-line" & "off-line"
De Hegel Vieira Aguiar e Lígia Marques
Editora Évora. 184 páginas.
R$ 29,9

Primeiro capítulo do livro disponível para download.

Nenhum comentário: