27.10.11

Cândido Sales, Encruzilhada e Itambé ganham agência da Previdência Social



Amanhã, 28, serão inauguradas três novas unidades de atendimento da Previdência Social na região sudoeste da Bahia.

Em Cândido Sales, a inauguração acontece às 10h. Em Encruzilhada, às 14h, e em Itambé, às 17h. Estarão presentes nas solenidades o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Mauro Luciano Hauschild, o superintendente da Região Nordeste, João Maria Lopes, o gerente-executivo do INSS em Vitória da Conquista, Arlindo Alves Pereira Neto e outras autoridades da região.

As novas Agências da Previdência Social fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a instalação de 720 agências em municípios com mais de 20 mil habitantes, em todo o País.

No sudoeste da Bahia, o investimento superior passa dos R$10 milhões amplia em mais de 100% a oferta de serviços do INSS à população, que passa a contar com mais 13 unidades de atendimento.

Nos municípios de Itororó, Iguaí e Barra do Choça as novas agências já estão em funcionamento. As unidades de Barra da Estiva, Anagé, Caculé, Carinhanha, Palmas de Monte Alto, Paramirim e Riacho de Santana estão em fase de conclusão.


A expansão facilita o acesso da população aos serviços previdenciários. Cerca de 550 mil pessoas, de mais de 35 municípios da região de Vitória da Conquista serão beneficiadas.

As agências contam com dispositivos de segurança, acesso facilitado para pessoas com deficiência e sinalização interna. São prédios climatizados, com amplos espaços. A Previdência Social também investe na recuperação e modernização de agências que já existiam

Endereços das novas agências:
Rua José Porto, s/nº, Centro, Cândido Sales.
Pça. Nélson Pales de Oliveira, s/nº, Centro, Encruzilhada.
Rua Almirante Barroso, s/nº, Centro, Itambé.

Nenhum comentário: