18.10.11

Som de Criolo

Ele está entre os mais indicados nas categorias do Video Music Brasil (VMB) 2011, prêmio anual da MTV brasileira, que acontece nesta quinta, 20, em São Paulo. Concorre como melhor disco (Nó Na Orelha), melhor música (Não Existe Amor em SP - de sua autoria), clipe do ano (Subirusdoistiozin), artista do ano e revelação.

Vale a pena conhecer um pouco o rapper Criolo e conferir o som que está conquistando a galera!


Apesar de chegar ao grande público apenas em 2011, Criolo já tem mais de 20 anos de carreira extrapolando a cena do rap para mergulhar nas sonoridades latinas com o disco 'Nó na Orelha'. Ele passou a ser referência do rap após a criação do Rinha de MC's, em SP, que reunia novos nomes do rap nos campeonatos de 'freestyle', ramo que o próprio Criolo diz não ser a sua praia.

Também conhecido como Criolo Doido, o músico lotou casas de shows por onde passou durante o ano e viu sua carreira musical explodir quando acreditava estar lançando seu último disco de estúdio. Tanto que o projeto de dar uma pausa foi adiado por tempo indeterminado.

Em entrevista à revista Trip, ele declarou que não gostaria de cantar suas músicas: "Legal mesmo seria eu não precisar cantar o que eu canto, eu não sentir essa dor no peito. Eu faço música porque estou desesperado!".

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, Criolo vai cantar com Caetano Veloso durante a premiação do VMB a música Não Existe Amor em SP, que concorre entre as melhores do ano.

Ouça o disco Nó Na Orelha, é só baixar aqui mesmo (link disponibilizado pelo próprio artista em seu site oficial).

Abaixo, assista ao clip que concorre ao prêmio da MTV.



Bem que poderia ser ele a atração surpresa do Festival Suíça Bahiana...

Nenhum comentário: