28.11.11

Conquista recebe Cruz da juventude


A comunidade católica conquistense recebe, no próximo dia 10, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para recebê-los, a Arquidiocese de Vitória da Conquista prepara uma programação que inclui concentração na Serra do Periperi, junto ao Cristo de Mário Cravo, carreata pela cidade, vigília e uma missa presidida pelo Arcebispo Dom Pepeu.

Antes a Cruz passa por Jequié e, no dia 11, segue para Teixeira de Freitas, também na Bahia. Até 2013, quando acontece a JMJ no Rio de Janeiro, os símbolos irão percorrer o Brasil promovendo encontros voltados para a juventude. A peregrinação começou por São Paulo no dia 18 de setembro.

De madeira e com 3,8 metros, a cruz tem peregrinado pelo mundo como símbolo de fé e de vitória desde 1994, por iniciativa do Papa João Paulo II, que a entregou à juventude, responsável por levá-la a todos os lugares.

A cruz que viaja o mundo é a mesma que foi colocada perto do altar principal na Basílica de São Pedro, em 1983, Ano Santo da Redenção.

Confira a programação completa.
10/12
14h - Concentração no Cristo (Serra do Periperi)
15h - Chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora
16h - Carreata percorrendo paróquias da cidade.
18h - Chegada na Paróquia das Graças e início da caminhada até o Colégio das Sacramentinas.
19h - Vigília da Juventude.

11/12
10h - Caminhada do Colégio das Sacramentinas até o Ginásio de Esportes Raul Ferraz.
12h - Almoço partilhado.
13h - Show do Pe. Valmir Neves e convidados.
14h - Missa solene.

Nenhum comentário: