31.1.12

Moraes: "Eu sou o carnaval"


Em entrevista ao G1, o baiano Moraes Moreira questionou o atual formato do carnaval de Salvador: "Será que o povo está feliz? Será que o povo não está muito amassado? Será que o povo está sem trio?".

O primeiro artista a cantar em cima de um trio elétrico, autor, junto com Armandinho, de 'Chame Gente', um verdadeiro hino do carnaval baiano, e ex-integrante da extinta banda Novos Baianos deu outras declarações sobre a festa momesca.

"Por onde eu andava, eu levava o Campo Grande, eu levava a Castro Alves, porque eu sou dessa história, sou um compositor do carnaval, não só como músico, mas como cidadão, eu quero construir e discutir o carnaval".

"Eu venho fazer o carnaval do povo, venho tocar para o folião pipoca, venho fazer uma música que preza a poesia. Não é o carnaval antigo, é o carnaval eterno. E eu sou o carnaval do passado, do presente e do futuro".

Em Salvador, Moraes irá puxar um trio sem cordas e tocará com o filho, Davi - promovendo o encontro de trios na terça-feira na Praça Castro Alves. E, antes de chegar o carnaval, o cantor recebe convidados em seus ensaios de verão, nos dias 4 e 11 de fevereiro no Clube Fantoches, no Largo 2 de Julho.

Entrevista completa aqui.

Nenhum comentário: