26.4.12

Jovem usa redes sociais para conseguir remédio contra câncer


A jovem baiana Izabel Cristina, da cidade de Itagibá, tem contado com o apoio de amigos, conhecidos e até de desconhecidos para o tratamento contra um câncer de pulmão. Nas redes sociais, as pessoas se uniram para colocar em prática a "Campanha da Iza" por um motivo lamentável: o governo não liberou um medicamento que ela necessita para dar continuidade ao seu tratamento.

"Depois das sessões de quimioterapia, ela precisa dar continuidade ao seu tratamento com um remédio chamado Tarceva 150mg. Cada caixa custa R$ 6.000,00 e o nosso governo não liberou este medicamento, Iza teve que entrar com uma ação judicial, porém até agora nada feito. Ficamos indignados como as coisas funcionam em nosso país. Temos que acionar o Estado para termos amparados um direito que a constituição já prevê", diz o apelo publicado no Facebook de amigos da jovem.

Iza luta contra o câncer há cerca de um ano, quando teve que largar o seu trabalho como professora para iniciar o tratamento. A campanha nas redes pede por doações para que ela consiga comprar pelo menos as primeiras caixas do medicamento - ela terá de usar a medicação por seis meses e cada caixa tem apenas 30 comprimidos.

Segundo os mobilizadores virtuais, as arrecadações já somam quase o valor para comprar a primeira caixa. Portanto, ajude você também, não só com a doação, mas divulgando a campanha e repassando o apelo adiante.

Dados para depósito ou transferência:
Izabel Cristina de J. Santos
BANCO DO BRASIL
CONTA POUPANÇA: 5.487-9
AGÊNCIA: 2152-0
VARIAÇÃO: 01

Hoje, durante todo o dia, o Twitter será usado pelos amigos da jovem para pedir por doações. Colabore!

2 comentários:

...Laís Spósito... disse...

Que bom saber que conseguimos alcançar outras pessoas de coração bom para ajudar a divulgar a Campanha da Iza. Que Deus abençõe a todos!

Luiza Maia disse...

Amanhã sai o nosso salário. Estarei depositando 500,00 (quinhentos reais), porque, estou ajudando também o Aristide. Contem comigo na campanha. Com fé em Deus Iza ficará boa! Pode ligar se for necessário 3115-5222 ou 8232-3967. Abraço, Luiza Maia