5.5.12

Fórum eleitoral atende nesse final de semana


O prazo para regularizar ou tirar o seu título de eleitor para as Eleições 2012 termina na próxima semana. Por isso, o Fórum Eleitoral de Vitória da Conquista realiza plantão de atendimento ao público neste sábado e domingo, das 8 às 18 horas.


Aqueles que estão em débido com a justiça eleitoral ou que vão tirar o título pela primeira vez ou transferir o local de votação para outro município ou zona eleitoral devem procurar um cartório eleitoral até 9 de maio, próxima quarta-feira.

Para agilizar o atendimento, antes de ir ao cartório, o eleitor pode solicitar sua inscrição ou transferência pela internet no site do TSE na opção Eleitor - Pré-atendimento eleitoral. Preenchendo os dados pela internet, basta apenas comparecer posteriormente às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral com a documentação exigida para receber o título.

Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado. É importante lembrar que o protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral.

Documentação
O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. A Justiça Eleitoral lembra que a carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para fins de identificação. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.


O Fórum Eleitoral fica no final na avenida Olívia Flores, Candeias.

Nenhum comentário: