29.6.12

Tom Zé é capa da Bravo!


A edição de julho da revista Bravo!, que chega às bancas nesta sexta, 29, traz uma reportagem com Tom Zé e um ensaio inusitado com o cantor.

Aos 75 anos, o compositor se uniu a jovens cantores para lançar seu novo disco, Tropicália Lixo Lógico, sobre o tropicalismo, movimento que revolucionou a música brasileira na década de 1960. Entre os convidados do álbum, estão Mallu Magalhães, Rodrigo Amarante, Pélico e o rapper Emicida.

Tom Zé relembrou também um episódio do passado com Chico Buarque. "Se tachei o Chico de vovô? Puxa, rapaz, não vou negar que realmente pratiquei uma heresia dessas. Durante um programa de televisão, no auge da rivalidade entre o tropicalismo e a MPB tradicional, me indagaram: 'o que você pensa do Chico?'. Preste atenção na sandice de minha resposta: 'eu o respeito muito. Afinal, o Chico é nosso avô". Que infelicidade, Pai do céu!", contou.

"Provocar um camarada tão maravilhoso quanto o Chico. Um sujeito digno, e de caráter, que respeita os outros. Não, não sei se ele ficou triste na ocasião. Só sabemos de um negócio: Chico nunca se aproximou da gente", completou.

Confira, no vídeo abaixo, o encontro em estúdio do cantor com a Mallu Magalhães.

Nenhum comentário: