9.8.12

Conselho de Comunicação Social empossa novos integrantes no Congresso

Desativado desde 2004, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional voltou à ativa com a posse de seus novos 26 membros (13 titulares e 13 suplentes). A definição dos integrantes do conselho coube à Mesa Diretora do Congresso, presidida pelo senador José Sarney. Cada membro tem mandato de dois anos, cabendo a recondução. As despesas do colegiado são pagas pelo Senado.

Durante a cerimônia de posse, realizada neste último dia 8 de agosto, foram eleitos para a presidência o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e para a vice-presidência, o secretário de Comunicação Social do Senado, Fernando Cesar Mesquita.

Dom Orani, que foi responsável pela área de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), assumiu o cargo pregando união e agradecendo a confiança dos outros membros do conselho. O arcebispo ressaltou a importância da comunicação no mundo atual, como fator de transformação social, e disse que a primeira reunião do conselho vai tratar de projetos relacionados à comunicação em tramitação no Congresso Nacional.

A próxima reunião do conselho foi marcada para 3 de setembro.

Previsto pela Constituição, o Conselho está em sua terceira formação e terá que fazer estudos e dar pareceres sobre assuntos como:
- Liberdade de expressão e criação;
- Comerciais de bebidas alcoólicas, cigarro e remédios;
- Produção das emissoras de rádio e TV.

Confira na imagem abaixo os nomes dos novos integrantes do CCS (clique sobre para ampliar).

Nenhum comentário: