16.7.06

E a culpa é de quem?


Fingimos que está tudo bem mesmo! Hoje tenho certeza disso. Meu ultimo texto aqui diz pra você se permitir, mas existe algo que lhe faz conhecer mais ainda a realidade que você vive: vivê-la de verdade! Não adinta se indignar por ouvir falar, por ver acontecer ou, somente, por ler e concordar... Só quando a gente sente a realidade, a vida em si que descobrimos a indignação e o descontentamento.

Dizem por aí que o poder está nas mãos de uns e outros, mas não, se o poder é exercer controle... Quem controla hoje é a bandidagem e a Globo, só! Afinal a Globo consegue te dominar, vai dizer que não? Quando o presidente vai fazer alguma declaração... é na hora do JN, quando você quer marcar uma coisa... "depois da novela das oito eu passo aí". O jogo é marcado (e isso nas capitais, um absurdo... transito, violencia...) pra tardão só no Brasil, pra poder entrar no horário nobre da Globo... Covencido?

E sair de casa... se for a noite, volta antes das 10. Não leva documento, só xerox. Não sai com mais de 20 reais, cartão e cheque nem pensar, celular... só quando for necessidade... passar por ruas esquisitas... ao lado de um grupo de homens... e porque?

A bandidagem! Que tá no comando! E já tem é tempo!

E ninguém tá nem ai... Pq? Pq tudo tah muito bem, deixam tudo passar... cada um na sua vidinha boba e idiota, aquela dos individualistas que não percebem nada ao seu lado, e o pior, não conseguem perceber que o mundo ao lado deles é o mesmo mundo em que vivem.

Ninguém se importa em quem está no comando, ninguém percebe, na verdade.
As ruas agora tem dono. Eu tenho consciencia disso, o Brasil sabe disso: São Paulo e o Rio vivem em clima de terror, as pessoas são intimidadas, ficam detidas em suas casa, só enfrentam as ruas quem não aceita essas condições ou quem precisa sair mesmo e não tem outra alternativa.

Eu me recuso! Não me intimido, não vou me deter. Não vou mesmo. Se existe uma coisa errada nisso tudo, é que tem gente no lugar errado, os bandidos mandam na rua, nos detêm, enquanto que eles, que deveriam está detidos, pelo menos dentro da prórpia consciencia deles, nos prendem em nossas casas e são os donos da rua, e nós? Deixamos tudo passar, como se estivesse tudo muito bem...

É preciso sentir a realidade que você diz conhcer pra poder se indignar de verade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vandico, q legal seu texto! Só li esse aí pq estou com pressa mas vou voltar p ler os outros. Achei seu endereço no Venda Proibida...enfim, adorei! Gosto de vc! Beijo