24.5.08

Bahia em destaque no Prêmio Tim

A Bahia é o estado nordestino que mais teve indicações para o Prêmio TIM de Música 2008. Na lista divulgada constam 14 baianos. Além dos consagrados Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso, Waldick Soriano e Ivete Sangalo, destaque para a revelação Márcia Castro (foto), indicada como melhor cantora pop/rock com seu Cd de estréia, Pecadinho.

De um total de 768 CDs e 114 DVDs inscritos, foram selecionados 104 indicados, em 16 categorias. Em sua sexta edição, o Prêmio TIM de Música dá prosseguimento à radiografia da produção fonográfica anual brasileira.


Em material divulgado à imprensa, José Maurício Machline, idealizador e coordenador do Prêmio, pontuou: “Tivemos um aumento de quase 15% em relação ao número de CDs do ano passado, mesmo com a propagada crise da indústria fonográfica, o que comprova que há um maior número de lançamentos desvinculados das grandes gravadoras. A cada ano, mais artistas têm possibilidade de apresentar seus trabalhos”.


A cerimônia de entrega do Prêmio - que este ano homenageia o sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos, será no dia 28 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Marieta Severo e Marcos Palmeira serão os Mestres de Cerimônia do Prêmio.


Pelo voto popular, serão eleitos o melhor cantor e a melhor cantora, que poderão ser votados pelo público através do site www.premiotim.com.br, a partir de 08 de maio, ou por mensagem de texto (SMS), enviando o comando VOT para 628.

.

Nenhum comentário: