3.2.09

Música pra ouvir


Com base na lista dos melhores álbuns musicais de 2008, eleitos pela revista Rolling Stone (edição de janeiro), escolhi os meus dez melhores discos do ano que terminou, que escutei e que indico para qualquer pessoa, principalmente para aquelas que têm bom gosto. Sete dos que escolhi estão na lista da RS.

Não se assuste se não encontrar música internacional na minha lista. É porque eu não curto mesmo.

1 - Estudando a Bossa (Tom Zé)
2 - América Brasil (Seu Jorge)*
3 - Labiata (Lenine)
4 - Sou (Marcelo Camelo)
5 - Omara Portuondo e Maria Bethânia (idem)
6 - Inclassificáveis (Ney Matogrosso)
7 - O Coração do Homem Bomba (Zeca Baleiro)
8 - 7 vezes (O Rappa)*
9 - Francisco, Forró y Frevo (Chico César)*
10 - Banda Larga Cordel (Gilberto Gil)

*Não apareceram na lista dos melhores discos da revista. O América Brasil tem motivo: foi lançado em 2007, mas eu só o conheci no ano passado - por isso, está na minha lista.

Obs.: não vi graça na revelação do ano, a menina Mallu Magalhães, que ficou como o segundo melhor disco na RS.
.

Nenhum comentário: