25.6.10

Ivete Sangalo anima São João no interior da Bahia


Cerca de dez mil pessoas lotaram a área de eventos do Parque de Exposições de Vitória da Conquista, cidade a 513 km de Salvador, para curtir a noite do dia 23 de junho com Ivete Sangalo. A musa do axé music foi a principal atração do Massaroca, festa junina organizada pelo tradicional bloco Massicas.

Com repertório e figurino dedicados à data, Ivete aqueceu os foliões que enfrentaram o frio típico da cidade para curtir axé e forró ao mesmo tempo. Antes de aparecer no alto do trio, com seu vestido de chita feito especialmente para a apresentação, Ivete postou no Twitter: “Já estou no lugar do show. Friozinho bom! O frio faz do São João ainda melhor! Amo essa festa e, sendo em Vitória da Conquista, melhor ainda! A festa está linda!”.

Ao som de Na Base do Beijo, a cantora iniciou sua apresentação. Para se esquivar do frio, ela teve de aderir a um casaco, mas após sentir a animação da galera, logo abriu mão. O clima já estava quente quando Ivete emplacou, em sequencia, os sucessos Cadê Dalila, Levada Louca, Empurra empurra e Tô na rua. Descontraída, ela revelou que havia escolhido Conquista para ser palco da sua festa junina. “Eu mesma me convidei. Falei com Massinha (organizador do evento), eu quero passar o São João em Conquista, queira você ou não!”.

Brincalhona, Ivete elogiou o figurino que foi confeccionado por uma costureira da cidade e mostrou o “fofolete”. Levantando o vestido, disse: “só aqui posso mostrar minha calcinha”. A cantora elogiou a cidade, onde estava desde segunda-feira (21), agradeceu a receptividade e contou que adorou passar esses dias pela região. “Vou comprar uma casa aqui, vou dar 150 mil de entrada”, sugeriu.

REPERTÓRIO - Os hits Sorte grande, Arerê, Berimbau metalizado, Flores, A galera, Dengo de amor, Chorando se foi, Lobo mau e Balakbak não ficaram de fora da festa. Mas, o que não faltou mesmo foi o tradicional ritmo que embala as festas dessa época. O forró veio com as músicas Olha pro céu, Sintonia e desejo, Pegadinha do inglês, O Chevette da menina, Riacho do navio, Asa branca, Madalena perfumada, Eu só quero um xodó, Esperando na janela, São João na roça, Pula fogueira e, já no final, improvisou até uma quadrilha. Foram mais de duas horas de show, a despedida foi com a música Cadê Dalila em ritmo de xote, que virou paródia na voz da própria cantora: “vai buscar canjica, ligeiro”.

A comediante global Samantha Schmutz, o irmão Ricardo Sangalo, o marido Daniel Cady, amigos e fãs acompanharam o show em cima do trio. Além de Ivete, o forrozeiro Edigar Mão Branca e as bandas Flor do Cangaço e Lordão fizeram parte da grade de atrações.

CHEGADA - Para curtir o clima junino, Ivete tirou uns dias de folga antes de apresentar na festa conquistense. Ela chegou à cidade na manhã de segunda-feita (21) com destino a uma fazenda da região, antes disso passou pela TV local onde concedeu entrevista, foi a uma feira livre comprar os principais ingredientes dos pratos típicos da época e à costureira para poder tirar as medidas pra produção do seu figurino. Para curtir o São João em família, Ivete se refugiou numa fazenda de parentes de Cady, de onde só saiu na noite da festa.

(Ailton Fernandes)

Nenhum comentário: