As ações de marketing promovidas por diversas marcas parceiras do Festival de Inverno chamaram a atenção do público durante o evento. E já foi o tempo em que essas ações se limitavam a distribuir folders ou montar um estande. Agora, elas estão mais interativas e integram outros elementos, como as redes sociais na internet. Conheça, abaixo, algumas delas:
Chocolates Lacta
Distribuição do chocolate ao leite Lacta dentro do camarote, patrocinado pela marca; e a de fotos digitais que as pessoas tiravam em um tablet que circulava com promotores da ação e postavam em redes sociais.
Responsável: Atenas Comunicação.
Sonho de Valsa
Apresentação da nova embalagem na entrada do Parque com a distribuição do chocolate; o cachecol móvel que circulava pelo parque e fazia com que as pessoas se abraçassem e fizessem brincadeiras para tirar fotos que são postadas no Facebook; e, no camarote, foi apresentado o novo aplicativo do Sonho de Valsa, onde as pessoas podiam curtir o aplicativo, tirar foto e escrever qualquer um dos seus sonhos na página virtual, o post ia para o mural da pessoa e do Sonho de Valsa no Facebook.
Responsáveis: Apoio Promocional e Instituto Olho Mágico.
Halls
Distribuição da bala Halls Mel Mix dentro do evento fazendo fotos que foram postadas no Facebook.
Responsável: Atenas Comunicação.
Clube Social
Distribuição dos biscoitos recheados Clube Social na entrada do Parque.
Responsáveis: Hagua e vOceve Multicomunicação.
Um túnel do tempo foi montado para mostrar através de painéis ilustrativos a história do calçado, desde 10 a.C. ao século XXI; para externizar o século XXI, um grupo de modelos desfilava pelo Parque com calçados na cabeça; um mini palco reuniu os ídolos do Festival em tamanho real para que as pessoas pudessem tirar fotos e postar de imediato no Facebook e no site da Silva Calçados.
Responsável: DLuz Publicidade.
G Barbosa
Distribuição de brindes, como canecas e squeezes.
Responsável: Lupa Promoções.
Fainor e Colégio Opção
Uma estrutura reuniu diversas demonstrações sob o tema sustentabilidade, organizadas pelos cursos da Faculdade. Em exposições, os alunos e professores apresentaram o tema sob diversos aspectos. No espaço foi montada uma boate, um muro para escaladas e pontos de coleta de bitucas de cigarro e ainda houve distribuição de canecas e estúdio fotográfico integrado com as redes sociais. Um painel de LED passava dicas sobre a mudança de comportamento em prol da preservação do meio ambiente.
Responsável: Fainor.
Avinor
Para apresentar a mascote da marca, o franguinho - de dois metros de altura - circulava pelo Parque para tirar fotos com as pessoas, que receberam uma receita de um prato com um dos produtos da marca e o endereço do site onde as fotos estão disponibilizadas.
Responsável: vOceve Multicomunicação.
Claro
Os clientes Claro foram capturados e receberam uma camisa branca que foi ilustrada por um grafiteiro durante o evento.
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