12.9.11

Tendência no mercado fitness atrai profissionais conquistenses



Personal trainners, instrutores de academias e educadores físicos de Vitória da Conquista e região foram surpreendidos pelo workshop Treinamento Funcional e Suspenso, ministrado pelo professor Evandro Bueno no sábado, 10, no Auditório do Senac. Durante todo o dia, os inscritos assistiram e participaram do curso que apresentava uma nova tendência para o mercado fitness brasileiro.

O Treinamento Funcional é uma técnica que envolve atividades simples e, ao mesmo tempo, trabalha com o corpo e a mente. "A característica fundamental do treinamento funcional é o bem-estar, a qualidade de vida, mais do que o ganho de músculos, ele é para quem quer se sentir bem, retomar os movimentos e a flexibilidade que a gente vai perdendo ao longo do tempo", explica Adriana Pivaro, da Physicus.

Segundo ela, o treinamento funcional desenvolve além do corpo, trabalha o cérebro, desenvolve o raciocínio, a agilidade e a coordenação do corpo. Pivaro acredita que "essa é uma das modalidades de academia que mais merece destaque. O funcional atende um maior número de público, o treinamento serve para toda a família, inclusive para crianças e pessoas com mais idade. É a grande aposta para os próximos anos no mercado fitness, por isso resolvemos investir com toda força".

A educadora física Emarry Guimarães, da Academia Spaço Saúde, destaca que o "treinamento funcional foge daqueles exercícios de musculação, são exercícios com alguns equipamentos soltos que podem ser aplicados e servir a atletas de esportes específicos, mas também para pessoas que não praticam esportes e não gostam de musculação. Ele é mais livre, pode ser feito em caixa de areia, na rua ou num campo. O bom do treinamento é esse: você pode fazer em qualquer lugar".

Para Jaqueline Lobo, da Center Fitness, o treinamento não é feito só para quem já tem o hábito de praticar atividades físicas, "tanto vale para pessoas sedentárias como para atletas, pois ele desenvolve um conjunto de técnicas que condiciona os praticantes". O workshop foi o primeiro realizado no interior da Bahia com esse tema. "Nosso objetivo é qualificar e dar suporte para que os profissionais coloquem em prática o treinamento funcional aqui na região, pois esse tipo de treinamento ainda é muito novo no Brasil", ressaltou.

O workshop foi promovido pela Center Fitness com o apoio da Physicus, da Center Bike e da Elo Comunicação e Eventos. 

Nenhum comentário: