29.3.12

Deputados aprovam Lei Antibaixaria



A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (27), por 43 votos a 9, o Projeto de Lei Antibaixaria, de autoria da deputada Luiza Maia (PT). Agora o texto segue para a sanção do governador Jaques Wagner.

O deputado Carlos Geilson (PTN), que havia pedido vista na semana passada, deu parecer favorável ao projeto Antibaixaria. "Basta de desce com a mão no tabaco, de pegue, mexa e bata", afirmou o deputado.

Depois da sanção governamental, a Lei Antibaixaria vai proibir o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a violência através de suas músicas durante shows. O objetivo é combater o preconceito e também diminuir os índices de agressão à mulher.

Em defesa da Lei, a deputada proponente declarou que “se tiver que brigar com Chico ou Caetano, que eu adoro, eu brigo.” Para quem pensa que a proposta é radical, basta analisar músicas como da banda Black Style e refletir sobre o papel do Estado, que deve, na área cultural, investir além do entretenimento e da diversão, deve estimular e proporcionar a formação de plateias para as ricas e diversificadas culturas baiana e brasileira.

Mais sobre a aprovação e a repercussão do projeto.

Nenhum comentário: