30.4.12

#Rapidinhas: Massicas Indoor 2012

Esse é o texto de estreia da nova coluna no Conversa de Balcão. A partir de hoje, quando tiver um assunto que me permita escrever pequenas notícias por aqui, vou dividir em tópicos, fotos e pitados. Se quiser entrar na conversa, é só comentar que a gente inicia o bate-papo. Então, vamos ao primeiro assunto!

Oito7nove4 - Novatos no cenário da música baiana, os filhos do cantor Bell Marques se apresentaram pela segunda vez na cidade. Com repertório bastante pop (quase juvenil), Rafa e Pipo demonstraram simpatia, mas ainda falta habilidade com o microfone e um pouco mais de intimidade com o palco. Os jovens, no entanto, estão sendo bem assessorados, atenderam a todos no camarim e fizeram questão de cumprimentar os demais artistas que se apresentaram no mesmo dia. Tomara que a humildade não desapareça com o tempo.

Psirico - Márcio Victor e sua turma fizeram, sem dúvida, o show mais animado do Massicas Indoor. O cantor quando entra no palco não quer sair mais, isso todo mundo já sabe, mas em Conquista o público que aguardava pela apresentação se surpreendeu com a energia da banda. Teve até quem tirasse a camisa e esquecesse o frio da madrugada conquistense. Em entrevista ao F5Jequié, Márcio revelou que quer realizar ensaios do Psirico por aqui. Será que rola?

Chiclete com Banana - Chiclete é Chiclete e pronto. Mais de duas horas de show e repertório diversificado, indo dos sucessos mais recentes aos mais antigos. Bell Marques, ao ver alguns vinis do Chiclete que uma fã levou para a festa, conduziu o público a uma viagem ao passado, relembrando sucessos do início da carreira da banda. Apesar de estar sempre na cidade, é a banda mais aguardada e nunca decepciona. Duvida? Eles voltam em novembro e, certamente, já tem gente querendo comprar o ingresso.

Espaço Mira Flores - Demorou, mas finalmente Conquista tem uma opção de espaço que concorre com o Parque de Exposições. O lugar, planejado para grandes eventos, proporciona conforto a qualquer público. Na área coberta, destinada a camarotes, por si só já dá para fazer uma bela festa. O único porém é a localização, fica na estrada da Uesb, a cerca de 4 km da cidade. No entanto, a localização pode ser bem vista pelos produtores de eventos, já que a vizinhança de áreas de eventos dentro da cidade tem reclamado do barulho e dos transtornos gerados por grandes festas.

Deixando o Indoor de lado - O show de Maria Bethânia que aconteceria dia 27 de maio, pelo Massicas, foi cancelado por que a cantora não viaja em aviões de pequeno porte, de acordo publicação do produtor Pedro Massinha na sua página do Facebook. Segundo informações, a mesma dificuldade está enfrentando em negociação para trazer o cantor Milton Nascimento à cidade.

Próximos eventos - A próxima festa do selo Massicas é o EvaNave, com a banda Eva e o cantor Magary Lord, dia 9 de junho. Outras festas já estão agendadas, como o Massicas na Rua, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro - com Chiclete com Banana. Massinha promete surpresas para esta edição, a primeira que será realizada em dois dias. No Twitter, disse que está correndo atrás da musa Ivete Sangalo, mas não revelou para quando. Será que ela voltar a puxar um trio nas ruas de Conquista?

Nenhum comentário: