10.7.12

Bolívia anuncia processo contra a Veja


O governo boliviano anunciou nesta segunda-feira, 9, que processará a revista Veja devido a uma matéria, reproduzida pela imprensa boliviana, que aponta envolvimento do ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, com um traficante brasileiro. A reportagem também envolvia o nome da diretora da Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças (Ademaf) em Beni, Jessica Jordan.

O Ministério da Comunicação boliviano anunciou sua decisão pelo portal de notícias governamentais. "O processo judicial foi iniciado contra a revista Veja para que sejam provadas as afirmações contidas em um artigo que consideramos infamantes contra autoridades do governo", afirmou a ministra da Comunicação, Amanda Dávila.

Segundo informações do Portal Terra, a revista brasileira indicou que o narcotraficante brasileiro Maximiliano Dorado Munhoz Filho havia se encontrado com Quintana e Jordán na cidade boliviana de Santa Cruz, em 2010. Na época, Quintana era diretor da Ademaf.

 Mesmo com o início do processo judicial para que a Veja mostre as provas que a levaram a vincular  membros do governo bolivianos ao narcotráfico no Brasil, Quintana, próximo do presidente boliviano Evo Morales, ainda não se pronunciou sobre o assunto (Do site Comunique-se).

Nenhum comentário: